X
    Categories: Brasil

Amazonense eleita presidente da UNE quer organizar impeachment de Bolsonaro

ADVERTISEMENT

BRASIL | A amazonense Bruna Brelaz, de 26 anos, é a oitava mulher eleita para liderar a entidade, mas a primeira negra e da Região Norte e já chegou com planos ambiciosos para conseguir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Ela foi eleita presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) no último domingo (18).

Estudante de Direito, Bruna assumiu o cargo enquanto a UNE participa da organização das manifestações que pedem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Ela diz que a nova diretoria pretende gerar um movimento parecido com os caras-pintadas – que em 1992, cobraram o afastamento de Fernando Collor da presidência. Mas Bruna reconhece entraves que a entidade enfrenta na tentativa de influenciar a política nacional e eleger suas lideranças no Legislativo.

“Fica como um desafio o fato de que nesse último período nós não conseguimos adentrar no Parlamento”, disse ela ao Estadão. “A ambição dos estudantes que lideram a UNE é ser os novos caras-pintadas. Nós queremos derrubar o Bolsonaro. Para nós, o projeto dele não condiz com a perspectiva que temos sobre educação e sobre o Brasil”.

Expressoam:

This website uses cookies.