O candidato ao governo do Amazonas pelo Cidadania, Amazonino Mendes, faltou a a entrevista ao vivo que aconteceria na última quarta-feira (14) no Jornal A Crítica Notícia, da TV A Crítica. A medida que o dia das eleições se aproxima, Amazonino aos 82 anos, mostra um estado de saúde debilitado e ausência nos principais atos eleitorais.
Segundo os apresentadores do telejornal, Dante Graça e Naiandra Amorim, a assessoria informou que o candidato teve um “conflito de agenda” e precisou faltar a sabatina.
“A assessoria de Amazonino Mendes nos informou que por conflito de agenda o candidato não vai poder participar nesta quarta-feira (14) aqui conosco” declarou Naiandra.
Vale lembrar
Algumas das vezes que Amazonino chamou a atenção ao mostrar uma saúde frágil, foi ao proferir um discurso na convenção do Cidadania realizada no dia 30 de julho deste ano. Na ocasião o candidato após seis minutos em pé, precisou de uma cadeira para continuar o pronunciamento.
Em outro momento, o ex-governador não conseguiu disfarçar a dificuldade para falar durante entrevista na emissora Rede Amazônica. Além disso, o candidato ainda não se faz totalmente presente em sua campanha eleitoral nas ruas, há não ser quando apareceu em um ‘jipe elétrico’.