MANAUS (AM) – O candidato ao governo do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania), teve que publicar nas próprias redes sociais um direito de resposta do candidato à reeleição como governador, Wilson Lima (União Brasil). A postagem foi feita na madrugada desta sexta-feira (26).
De acordo com a defesa do governador, Amazonino espalhou uma informação falsa, uma “fake news”, referente ao pagamento do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef). Segundo o candidato, Wilson teria esperado o período eleitoral para pagar o Fundef, dando a entender que tinha feito isso apenas para conseguir votos.
No direito de resposta, a Justiça eleitoral entendeu que o ex-governador divulgou uma informação falsa. De acordo com a publicação a favor de Wilson, “o recurso ainda não foi liberado por questões que não dependem do Estado, comprovadas documentalmente”.
O direito de resposta ainda cita que a atitude de Amazonino é “vergonhosa, decadente e irresponsável”. Segundo a nota, o atual governador do Amazonas, Wilson Lima, “repudia qualquer campanha suja e mentirosa”.
O direito de resposta ficará nas redes sociais do ex-governador o dobro do tempo que a informação considerada falsa ficou no ar. A postagem não permite comentários.
Veja na íntegra:
https://www.instagram.com/p/ChtUsd_LGJO/