Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado titular do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo Martins, falou na tarde desta quinta-feira, dia 27, durante coletiva de imprensa realizada às 15h30, no prédio da Delegacia Geral, zona Centro-Oeste, sobre a prisão em flagrante de Yuri Rodrigues de Siqueira, 23, conhecido como “Magnata”, autor do homicídio de José Maria Tamborini, ocorrido hoje, dia 27, na zona Sul da capital. A vítima tinha 21 anos.
De acordo com a autoridade policial, Yuri foi preso pela equipe de investigação do 2º DIP na tarde de hoje, dia 27, por volta das 13h, em via pública, no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital. O delegado afirmou que as diligências em torno do caso iniciaram na manhã de hoje, por volta das 8h, após os policiais civis serem informados sobre o delito.
Ao longo da coletiva de imprensa Marcelo Martins ressaltou que o crime ocorreu na manhã de hoje, por volta das 7h, na Rua Maria de Lourdes, bairro Morro da Liberdade, zona Sul da capital. Na ocasião, Yuri, a companheira dele, identificada apenas como “Rosicléia”, e José estariam consumindo bebidas alcoólicas na casa de José, quando o infrator cobrou da vítima uma dívida no valor de R$ 1,2 mil, referente a empréstimo feito por Yuri em benefício de José.
Após a cobrança, a vítima teria informado que não iria efetuar o pagamento, causando revolta em Yuri, que pegou uma faca e desferiu mais de 30 golpes em José, que foi a óbito no local. Duas testemunhas confirmaram que Yuri foi o autor dos golpes e o infrator confessou, em depoimento, que cometeu o delito”, explicou Martins.
Na delegacia foi possível verificar que Yuri já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e receptação. Dessa vez ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e ao término dos procedimentos cabíveis será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).
Com informações Assessoria Polícia Civil.