Manaus-AM| A polícia prendeu, nesta quarta-feira (22), o estudante de medicina veterinária Gabriel Ribeiro, suspeito de integrar um esquema voltado à prática de crimes ambientais e amigo do jovem picado por uma naja, Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkuhl, de 22 anos.
O mandado de prisão foi expedido após representação da autoridade policial, tendo em vista a existência de indícios de que o amigo estaria tentando, desde o início da investigação, obstruir as diligências realizadas pela 14° Delegacia de Polícia (Gama). Ele é suspeito inclusive de ter ocultado as serpentes que pertenciam ao jovem picado pela cobra da espécie Naja kaouthia.
Segundo o site Metrópoles, Gabriel teria soltado a naja próximo ao shopping Píer 21, após o incidente.
Durante a operação, foram apreendidos diversos documentos, celulares, medicamentos de uso veterinário, mais uma serpente conhecida como Corn Snake (Cobra do milho) e vários itens usados na criação ilegal de animais silvestres e exóticos.
Pelos menos 18 serpentes, incluindo a Naja, que está no Jardim Zoológico, foram apreendidas e seriam de Pedro. A PCDF investiga suspeita de tráfico internacional de animais.