X

Amigo que ajudou homem a incinerar mulher em forno de farinha fugiu para Manaus todo queimad0

David Guimarães Dias, de 24 anos, foi apontado como coautor do homicídio contra Vânia Nunes da Silva. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – A Polícia Civil do Amazonas deu mais detalhes nesta sexta-feira (13) sobre a prisão de David Guimarães Dias, de 24 anos, apontado como coautor do homicídio contra Vânia Nunes da Silva, de 46 anos. O crime foi cometido junto com Judson da Silva Ramos, de 32 anos, que foi morto depois pela população em Foz do Canumã, perto de Borba (a 151 quilômetros de Manaus).

Vânia foi esquartejada e teve o corpo incendiado no último domingo (8), dentro de um forno de farinha. Segundo o delegado Jorge Arcanjo, da 74ª DIP de Borba, no dia fato Vânia, Judson e David estavam usando entorpecentes. A polícia acredita que eles brigaram durante o uso e houve o assassinato.

Em seguida, os dois homens resolveram esquartejar o corpo da vítima e incinerar, para se livrar dos restos mortais. Na ocasião, a dupla chegou a ser flagrada pelo pai de Judson, mas eles disseram que eram pedaços de um cachorro morto.

Mesmo assim, a polícia foi acionada e realizou a prisão dos suspeitos, que foram levados até a Guarda Municipal por não ter delegacia na área. Foi só o tempo da população descobrir o assassinato e fazer “justiça” com as próprias mãos, invadindo a sede pelo telhado e ateando fogo na dupla.

Judson foi pego e espancado até a morte, além de queimado. Ele foi socorrido e morreu horas depois. Já David, fugiu. Segundo o delegado Cícero Túlio, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o coautor do crime ficou fugindo por vários dias com queimaduras de terceiro grau pelo corpo e agora está internado em estado grave de saúde no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

O homem escondeu as marcas com a ajuda de familiares, inclusive ficando encapuzado e de máscara. Ele foi preso no Porto do Ceasa, em Manaus, e se recusou a contar o que ocorreu.

David Guimarães Dias responderá por homicídio qualificado.

Vanessa Bayma:

This website uses cookies.