EUA | No último dia 08, um grupo de amigos norte-americanos achou que seria uma boa ideia reunir a turma para o aniversário de uma das amigas em meio à pandemia.
Erika Crisp e mais 15 amigos aproveitaram o fim da quarentena na cidade de Jacksonville, no estado da Flórida, e foram a um bar na região. Uma semana depois, o grupo testou positivo para o novo coronavírus.
Crisp revelou, durante uma entrevista, que começou a sentir dificuldade de respirar e, ao conversar com algumas amigas que estiveram no evento, descobriu que elas estavam enfrentando os mesmos problemas. No fim, a confirmação de positivo para o novo coronavírus (Sars-Cov-2) veio para todos.
“Acho que fomos muito descuidadas. Nós não estávamos usando máscaras e nem respeitamos as regras de distanciamento social“, assumiu ela.
Com o afrouxamento do isolamento e o fim da quarentena, os amigos deixaram de lado as recomendações na primeira oportunidade em que tiveram.
Após a divulgação do episódio, os proprietários do pub irlandês Lynch, local onde a festa ocorreu, decidiram fechar novamente o estabelecimento e realizar uma limpeza completa. A previsão é que seja reaberto ainda essa semana.