BRASIL | A cantora Anitta utilizou as redes sociais, nesta terça-feira (10), para criticar projeto de implementação do voto impresso, impulsionado pelo presidente Jair Bolsonaro.
“O país se desfazendo em preços altíssimos, desemprego e mortes… E o presidente gastando o tempo das pessoas com palhaçada de voto impresso…. Alguém precisa mandar no fax ou no bip dele o que que está precisando de verdade no Brasil”, escreveu Anitta.
Para a empresária, a iniciativa “parece uma piada”: “O cara que faz seu marketing e sua campanha eleitoral toda baseada em Internet, fake news e tecnologia robô agora quer que o povo vote impresso”.
Amplamente defendida pelo presidente e seus aliados, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do voto impresso foi rejeitada em Comissão Especial da Câmara dos Deputados no último dia 5. Contudo, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que levará a proposta do voto impresso a plenário.
Por ser uma Proposta de Emenda à Constituição, o projeto precisaria do apoio de 308 dos 513 deputados da Casa, antes de seguir para votação no Senado.
Anitta ainda comentou desfile de tanques militares, ocorrido em Brasília na manhã de hoje. “Até a diretora da minha escola cancelava o desfile do pelotão da bandeira quando tinha uma chuva ou um empecilho do tipo. O cara com o país acabando tá fazendo desfile… Imaginando os presidentes dos outros países sentindo aquela vergonha alheia”, comentou.
“É isso que o Bolsonaro tá fazendo cada dia mais e mais. Pegando a imagem do nosso país e jogando no esgoto. Nenhum outro país quer ter relações com o Brasil nesse momento. Estamos isolados do mundo”, completou a empresária.
Confira série de postagens da cantora Anitta: