EUA | A cantora Anitta publicou um desabafo em seu Twitter nesta quinta-feira (4) sobre a falta de reconhecimento de sua carreira internacional no Brasil. A artista afirmou que sua apresentação em programa de TV dos EUA teve uma repercussão muito baixa em solo brasileiro e disse que uma fofoca teria muito mais divulgação.
“Tem coisa que não dá pra entender, né? ontem eu fui a primeira brasileira a cantar e dar entrevista num dos maiores programas do EUA. Hoje tem meia dúzia de gato pingado postando sobre isso no meu país (que são os meus amigos, no caso). Isso não me intrigaria tanto se não fosse um porém: se ontem, ao invés de ter sido a primeira brasileira nesse programa, eu tivesse envolvida em alguma fofoquinha eu tido alguma atitude que desagradou alguém, isso teria se tornado a maior manchete do país. Comentado e postado por tudo e todos. Isso não é curioso?”, desabafou.
“Inclusive tem mais chances desses Tweets viralizarem do que minha própria apresentação em si. Gente se isso não é muito difícil de entender eu to ficando doida. Fico olhando meus amigos latinos quando fazem algo do tipo, seus países caem pra dentro postando, apoiando, celebrando e nem é algo inédito pra eles. Eles entendem que a união faz a força. Enfim… para os meus fãs a notícia de agora é: acabo de ser confirmada no Lollapalooza. De Paris não Brasil. Minha eterna gratidão a quem apoia meu trabalho suado. Amo vocês”, completou.
Anitta participou do The Late Late Show with James Corden, da CBS, na noite de quarta-feira (3).
ATRAÇÃO NO LOLLAPALOOZA PARIS
Nesta quinta-feira (4), a cantora foi anunciada como uma das atrações do Lollapalooza Paris de 2022. Ela se apresentará no primeiro dia da edição francesa do festival, em 16 de julho, dividindo o line-up com nomes como David Guetta e Imagine Dragons.
O anúncio vem em meio a desabafos da cantora sobre uma suposta falta de reconhecimento no Brasil. Na quarta-feira (3), ela e a rapper Saweetie, sua parceira na canção Faking Love, apresentaram-se no programa norte-americano The Late Late Show, comandado por James Corden.
Primeira brasileira a ser convidada pela atração, Anitta lamentou a pouca repercussão que o feito teve em seu país.