MANAUS, AM – Uma mistura de mulher religiosa, conselheira, vendedora e símbolo sexual, a rede social da blogueira Paola Gaia não dava sinais de que ela seria uma pessoa capaz de planejar um mega assalto e ainda mandar matar a vítima. Antes de ser presa, chegou a postar “Confia, Deus não falha nunca”, em um vídeo onde aparece se dizendo “a menina dos olhos de Deus”.
Mas de acordo com a polícia, Gaia é uma mulher má, que comandou a quadrilha presa junto com ela após o assalto do dia 8 de junho, quando faturaram cerca de R$ 500 mil, invadindo uma loja do Vieiralves, na rua Sulamita, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.
Entre as postagens de cunho religioso e como mãe zelosa, ela publica fotos com roupas coladas ao corpo e com decotes avantajados, sempre recebendo muitos elogios. As unhas feitas e a maquiagem em dia de quem precisa vender uma imagem não sugerem tamanha violência que a polícia diz ela ter planejado e a levaram para a cadeia, ontem (18), em Manaus.
Gaia também gosta de mexer com a libido dos seguidores. Mas de acordo com o delegado, comandou o bando cruel formado por Denick Harley Feitoza Barata, 28, Oyama Brendon Lopes de Souza, 21, e Manuela Nayara Afonso Conde.
.
Thomaz Vasconcelos, titular da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), disse que tudo foi arquitetado com antecedência.
“O portão foi aberto sem arrombamento. No curso das investigações, chegamos aos autores que apontaram que uma das vítimas, a blogueira Paola tinha efetiva participação no crime. Ela teria organizado, ela foi a responsável pela abertura do portão. Ela teve acesso ao controle, acionou e permitiu a entrada dos comparsas. E todos, inclusive, afirmam que a ordem dela não era somente para praticar o roubo, mas também tirar a vida da proprietária. Não sabemos o motivo ainda”.
Se tudo o que a polícia diz for mesmo verdade, o ditado “quem vê cara, não vê coração”, estará mais uma vez materializado.