MANAUS (AM) – O velório de Emir Martins Mota, de 46 anos, na manhã desta quinta-feira (4), foi movido por emoção. Ele foi morto a facadas pelo próprio filho, um adolescente de 14 anos, que está detido. Antes de morrer, segundo familiares, o pai deu perdão ao filho, que levou um choque ao perceber o que tinha feito.
De acordo com informações da delegada Juliana Tuma, da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde o garoto foi levado após o ocorrido, ele mostrou arrependimento quando deu o depoimento. Como tem 14 anos, vai responder pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio.
O garoto teria cometido o crime no “calor da discussão” e passou a ter um comportamento diferente após a separação dos pais, não reagindo bem. No entanto, anteriormente, ele era visto como um menino bom, que tirava boas notas e não dava problemas.
O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (3), na rua Tupi, bairro Cidade Nova, Zona Norte, após pai e filho brigaram por causa do celular que era recém comprado e o adolescente havia quebrado.
Eles discutiram e o adolescente pegou uma faca e desferiu os golpes. Emir chegou a ser levado ao Serviço de Pronto Atendimento Danilo Corrêa (SPA), mas já chegou morto.