JOINVILLE | A jornalista Kelly Borges, do programa Balanço Joinville, da TV Record, testou positivo para a Covid-19, após se submeter ao exame durante cobertura ao vivo nesta segunda-feira (15).
Kelly falava sobre o chamado “teste rápido”, quando se submeteu ao exame, para mostrar como funciona. O teste rápido colhe uma pequena amostra de sangue do paciente através de um furo no dedo e detecta, em até 30 minutos, se o organismo teve contato com o vírus e desenvolveu proteção contra ele.
Devido a esse tempo, a repórter não conseguiu pegar o resultado imediatamente. No dia seguinte, Kelly não retornou ao programa, e na edição da terça-feira, a âncora Sabrina Aguiar explicou o motivo do “sumiço” da repórter. Para surpresa da equipe, Kelly testou positivo para a doença e precisou ser afastada do programa.
Isolada em casa, a repórter se pronunciou para esclarecer sua situação.
“Testei positivo e estou bem! Levantei disposta a trabalhar como todos os dias. Fiz reportagem e depois saí para os links ao vivo [para] mostrar como os exames são feitos. Fiz o meu e testei positivo mesmo não tendo nenhum sintoma, o chamado assintomático”, começou ela.
Ela garante que irá permanecer em isolamento total por 7 dias e pediu que as pessoas permaneçam em casa.
“Talvez você está cansado de ouvir porque ninguém perto de você, que você ama, pegou. Torço para que não pegue mas precisamos nos cuidar, de verdade! Porque ainda assim não se tem garantias. Saúde!”, finalizou.