MANAUS – AM | O Lady Driver, meio de transporte voltado para mulheres, começa a operar nesta quarta-feira (29) na capital do Amazonas, contando com mais de 100 motoristas.
A expectativa, segundo a embaixadora no Amazonas, é suprir uma lacuna existente no mercado. “Muitas mulheres reclamavam de assédio durante as corridas ou de desconforto ao serem transportadas por homens. O Lady Driver vem solucionar essa questão fornecendo motoristas profissionais, que têm a sensibilidade para entender e lidar com as demandas das passageiras e seus indicados”, pontuou a empresária Sônia Yara.
Manaus é a primeira cidade a receber o aplicativo desde que a empresa paulista iniciou o processo de expansão há cerca de 3 meses. Tendo como objetivo oferecer maior possibilidade de inserção das mulheres no mercado de trabalho a partir do desenvolvimento de uma atividade lucrativa e que pode ser exercida no momento que for mais conveniente para a profissional. Está disponível para Android e IOS, e permite chamar uma motorista para atendimento na mesma hora, agendar corrida ou solicitar transporte para parentes próximos como pais, avós, filhos. Para o cadastro, é necessário a inserção do nome e sobrenome, e-mail, CPF e telefone.
Segundo o secretário municipal do Trabalho, Empreeendedorismo e Inovação, Radyr Júnior, o Lady Driver terá uma forte atuação sob o aspecto social, já que a pandemia de Covid-19 agravou de forma significativa a participação feminina no mercado de trabalho, deixando uma parcela expressiva de mulheres sem ocupação. “A ferramenta entra em operação num momento bastante oportuno. Vai suprir a necessidade de quem busca renda e também de quem precisa se deslocar com segurança”, destacou o secretário.