MANAUS – AM | O prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto (PSDB), recebeu alta médica hoje após se recuperar da covid-19 e deverá retornar amanhã (29) para a capital amazonense.
Ele estava internado desde o dia 6 de julho, quando deixou Manaus com destino a São Paulo, para fazer tratamento contra a Covid-19 em um dos hospitais mais caros e de maior referência da América do Sul, o hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Arthur Virgílio e a esposa, Elizabeth Valeiko, testaram positivo para o novo coronavírus no dia 29 de junho, quando deram início ao tratamento no hospital Adventista de Manaus.
Diferentemente da maioria dos pacientes que contraíram a Covid-19, o casal não precisou ficar internado nos hospitais públicos de Manaus e decidiu continuar o tratamento em São Paulo. Para isso, eles viajaram em um jatinho particular com UTI móvel, para tratar não só a Covid-19, mas também para realizar uma série de outros exames.
“Protejam suas vidas e as vidas das outras pessoas, porque a covid é perigosa, traiçoeira, agressiva e surpreendente. Nós aqui lutamos muito e a vitória terá sabor de mel. Agradeço a muitos pelas orações. E a todos que entenderem que se não levar o vírus a sério estarão jogando contra eles mesmos e contra a vida em geral”, declarou o prefeito.