X

Após ataque desesperado de Arthur, Ricardo Nicolau apresenta ações que a prefeitura deveria tomar para enfrentar Coronavírus

Foto: Divulgação

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Atacado por Arthur Virgílio Neto, que gravou um vídeo desesperado em pleno horário de expediente, o candidato pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD), cobrou que o atual prefeito tome atitudes para evitar o aumento de casos de Coronavírus em Manaus, ao invés de querer participar da eleição. Para Ricardo Nicolau, a prefeitura deve preparar as Unidades Básicas de Saúde para agir preventivamente e até estudar a montagem de um novo Hospital de Campanha. De acordo com relatos da FVS (Fundação Vigilância em Saúde), os leitos dos hospitais do Estado estão quase todos ocupados e não se há notícia do que a prefeitura tem feito para ajudar as pessoas.

“A nossa campanha vem denunciando a omissão e o descaso da prefeitura com Manaus e, principalmente, com as pessoas. E em vez de mostrar trabalho, enfrentar os problemas da cidade e fazer o que as pessoas esperam dele, o prefeito prefere ir para as redes sociais me atacar”, ressaltou Ricardo Nicolau.

“Coloque pra funcionar a Tomografia que a prefeitura abandonou lá dentro e que pode ajudar a salvar muitas vidas. Alerto, mais uma vez, para a necessidade de colocar as UBS’s para funcionar fazendo diagnóstico e tratamento precoce”, completou o candidato que tem vasta experiência na área da saúde e foi gestor do Hospital de Campanha Gilberto Novaes, montado em quatro dias no prédio de uma escola e desativado pela própria prefeitura em junho.

O recente crescimento de Ricardo Nicolau nas pesquisas eleitorais uniu os adversários em ataques contra o candidato com notícias falsas em redes sociais e grupos de WhatsApp. Hoje, a Perspectiva reafirmou que há empate técnico na disputa pelo segundo lugar e, num eventual segundo turno, Ricardo Nicolau tem empate técnico com Amazonino, mas um potencial maior de votos, pois tem muito menos rejeição que o ex-governador quatro vezes e ex-prefeito de Manaus outras três vezes.

“Eu sei e Manaus também sabe qual é o verdadeiro motivo do seu ataque. É o crescimento da nossa candidatura, que vem apresentando propostas de um futuro melhor para as pessoas. E é ele que vai dar a melhor resposta a você e a todos que tiveram oportunidade de trabalhar pela nossa cidade e muito pouco fizeram”, destacou Ricardo Nicolau.

Muito além do Hospital de Campanha

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Ricardo Nicolau cobra ainda as ações da prefeitura na área da saúde, uma das mais abandonadas da história de Manaus. Tanto que o próprio Arthur preferiu se tratar em São Paulo (SP), quando contraiu o novo Coronavírus. “Enquanto eu estava lá, na linha de frente, dentro de um hospital, ajudando a salvar vidas, você se escondeu em sua casa. Eu fui contaminado pelo Coronavírus, me curei aqui em Manaus e voltei logo em seguida para continuar ajudando as pessoas. Ao contrário de você, que pegou um jatinho e foi para São Paulo se curar do novo Coronavírus no Hospital Sírio Libanês, um dos mais caros do País”, disparou Ricardo Nicolau.

“E você ainda tem coragem de falar que o Hospital de Campanha era parte de uma estrutura gigantesca. Que estrutura, Arthur? A maternidade que você reformou em oito anos de governo? É isso que você tem para apresentar?”, questionou o candidato.

Ao mesmo tempo que coordenou o Hospital de Campanha, Ricardo Nicolau, através da Samel, estendeu a ajuda para mais de 50 municípios do interior do Amazonas e demais cidades do Brasil, chegando até ao exterior. “A Samel continuará sempre à disposição para ajudar a todos. A nossa ação não se restringiu a Manaus. Levamos nossa ajuda para quase todo interior do Amazonas, para várias cidades do Brasil e até para outros países. Porque isso não é uma questão política, Arthur. É uma questão de humanidade. E isso você jamais conseguirá entender”, afirmou Ricardo Nicolau.

O candidato lidera a Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, que tem como candidato a vice-prefeito o médico uro-oncologista e professor universitário Dr. George Lins (PP). O grupo reúne cinco partidos (PSD, PP, Solidariedade, PSB e PDT) e possui mais de 200 candidatos ao cargo de vereador de Manaus.

Expressoam:

This website uses cookies.