Manaus – Dois homens foram presos, na noite desta quinta-feira (6), por volta das 19h30, após atirarem contra um cidadão na tentativa de roubar uma motocicleta, de modelo e placas não divulgadas. O crime ocorreu na avenida Autaz Mirim, próximo a uma loja de materiais de construção, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.
“Eles roubaram o celular da moça e correram, mas a vítima gritou e chamou a atenção das pessoas. Nisso, aquela multidão saiu correndo atrás deles. Então, um dos bandidos começou a atirar para cima, com o intuito de intimidar a população. Quando acabou as munições, tentaram roubar a moto de um homem, uma Bross branca, mas ele reagiu ao assalto e evitou que o veículo fosse levado. No entanto, eles atiraram e acabaram ferindo a vítima nas costas”, contou o mototaxista.
Segundo testemunhas, após os crimes, a dupla invadiu uma academia de lutas, naquela região, onde buscou auxílio para evitar um possível linchamento. “Os funcionários do local, evitaram que a população entrasse na academia e guardou os dois criminosos até a chegada da polícia”, também informou o mototaxista.
Tanto a vítima, quanto o infrator, foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. O assaltante sofreu apenas ferimentos leves e, após os procedimentos médicos, foi conduzido para a sede do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde, junto com o comparsa, estão sendo autuados por tentativa de latrocínio, informou o PM Aeroza.
Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. Os nomes e idades dos criminosos não foram divulgados pela polícia.
Com informações Em Tempo.