Depois de uma campanha a procura de Lolla, ex-presidiária retratada em uma reportagem do médico Drauzio Varella exibida pelo “Fantástico” no domingo (1), a conta no Instagram que a procurava postou notícias boas: ela foi encontrada e, agora, vai oficialmente receber ajuda.
Na reportagem, Drauzio contou a história de Lolla e comoveu a web. Depois de conseguir liberdade condicional, ela começou a vender água no semáforo usando uma fantasia de palhaço. Morando com o pai, ela ainda contou que, por estar no meio da sociedade novamente, não ficava à vontade para expressar sua identidade de gênero feminina como gostaria. “Lá (no presídio) eu tinha mais liberdade”, disse.
O técnico de enfermagem Leonardo Vicente, dono da conta da rede social que estava a procura de Lolla, comunicou que vai visitá-la novamente para saber quais as suas necessidades e que vai informar aos seguidores como será possível auxiliá-la nessa nova etapa de sua vida. A primeira conversa de Leonardo e Lolla ocorreu na sexta-feira (6).