RIO DE JANEIRO (RJ) – A Polícia Civil do Rio confirmou que irá investigar a mãe da Larissa Manoela por suposta intolerância religiosa em mensagem enviada à atriz. Silvana Taques teria chamado a família do genro de “Macumbeiros” de forma pejorativa.
A família André Luiz Frambach não segue uma religião de matriz africana, algo que é pejorativamente chamado de “macumba” na prática criminosa do racismo religioso. Eles são espíritas kardecistas, corrente muito forte no Brasil.
A denúncia foi feita após um trecho da mensagem, que não foi mostrada toda pelo Fantástico neste domingo (20), ter sido vazada nesta terça-feira (22), com exclusividade pelo colunista de Splash Lucas Pasin.
Silvana debocha da mensagem de Natal enviada pela filha, após ter sido convidada para passar as festividades com a família do noivo da atriz: “Esqueci de te desejar… que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk”, diz o texto.
O conteúdo, faz parte da mensagem onde Silvana manda Larissa ir à “merda”.
“A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) recebeu notícia-crime em razão de possível prática de intolerância religiosa. O fato será apurado”, informou o posicionamento oficial, após receber a denúncia pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro em articulação com o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP).
“A configuração desse ato discriminatório apresenta-se como formas contemporâneas do racismo, que objetiva preservar a incolumidade dos direitos da personalidade, como a essencial dignidade da pessoa humana”, diz um trecho da solicitação.