São Paulo – Após deixar o comando da Secretaria de Direitos Humanos da prefeitura de São Paulo para se candidatar a vereador, Eduardo Suplicy doou todo o seu salário para o Fundo de Cidadania da Prefeitura.
A iniciativa foi postada na página do político no Facebook nesta quinta-feira (7). “Na transmissão do cargo de secretário de Direitos Humanos, entreguei ao PrefeitoFernando Haddad um cheque de R$ 176.267,67, correspondente à minha remuneração líquida em 12 meses”, escreveu Suplicy, que ainda postou a imagem da conta corrente.
Em poucas horas, a postagem conta com mais de 25 mil curtidas e 10 mil compartilhamentos e dois mil comentários, a maioria deles de usuários que elogiaram a ação.
Suplicy deixou o cargo de secretário municipal de Direitos Humanos de São Paulo para se candidatar como vereador nas próximas eleições. Usuário assíduo das redes sociais, ele perguntou aos seus seguidores antes de tomar a decisão.
“Tendo em vista a recomendação de tantas pessoas para que eu seja pré-candidato a vereador nas próxima eleições e a exigência de deixar o cargo de secretário Municipal de Direitos Humanos de São Paulo com seis meses de antecedência, solicitei hoje a minha exoneração”, escreveu Suplicy, com uma foto com o prefeito Fernando Haddad.
[impulsosocial] [impulsosocial_popup]