MANAUS (AM) – Clayton Augusto Souza do Carmo, de 32 anos, e Beatriz Rodrigues Matos, de 29 anos, estavam escondidos morando numa casa no KM 19 na rodovia Manoel Urbano, em Manaus O pai e a madrasta de Davi Lucas, de 4 anos, que foi deixado por eles em estado vegetativo após agressões e abusos, eram procurados desde setembro de 2023.
A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) estava com mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de maus-tratos em função das lesões neurológicas que a criança sofreu.
No momento da prisão, a polícia descobriu que o casal teve um filho, um bebê de apenas 3 meses que foi entregue para a mãe de Beatriz. O casal já havia sido denunciado em 2022, pela mãe da criança, que tinha guarda compartilhada com Clayton.
Beatriz maltratava Davi, chegando a pisar na barriga dele e dar surra de cinto e ripa. Quando passou mal e foi levado ao hospital, os médicos descobriram que ele havia engolido a tampa de uma pasta de dente e tinha várias lesões no corpo e pênis.
A criança ficou internada, sofreu parada cardíaca e hoje vive em estado vegetativo, precisando de inúmeros cuidados médicos e terapias para ter uma qualidade de vida melhor.
O casal, agora preso, está à disposição da justiça.
Saiba mais:
Depca prende pai e madrasta que deixaram menino de 4 anos em coma após sessão de tortura na Compensa