SÃO PAULO | O atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, se irritou com um adolescente palmeirense quando estava deixando o Allianz Parque após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Palmeiras nesse domingo (3). O atleta deu o tapa no celular do garoto, que filmava a saída da delegação do tricolor. Em imagens divulgadas nas redes sociais, o jogador do time paulista ainda aponta o dedo e faz uma ameaça contra o adolescente.
O vídeo mostra o momento em que Felipe Goto, jogador da base palmeirense, registra a saída dos atletas do São Paulo. Calleri vem por trás do garoto e, ao passar, dá um tapa no celular, jogando o aparelho no chão. O jogador continua a caminhar em direção ao ônibus da delegação junto dos outros atletas do tricolor.
Um segundo vídeo mostra a filmagem feita pelo celular do garoto, no momento em que Calleri derruba o aparelho. A tela do celular ficou trincada com a queda. Um outro jogador do São Paulo, Marquinhos, é quem pega o aparelho no chão e devolve para o adolescente.
A situação aconteceu logo após a decisão do Paulistão, entre São Paulo e Palmeiras. No jogo de ida, na última quarta-feira (30), o próprio Calleri abriu uma vantagem de dois gols no primeiro tempo e impulsionou a vitória do São Paulo, por 3 a 1. No entanto, com a goleada por 4 a 0 sofrida nesse domingo, o título do campeonato foi conquistado pelo Palmeiras.
Repercussão
Nas redes sociais, a atitude do atleta foi criticada e considerada antiesportiva por muitos. “Tomou um apavoro dentro de campo e foi descontar no moleque. 28 anos de idade. Profissional. Já passou da hora de aprender a perder”, comentou um usuário do Twitter.
‘Cabeça quente’
Por meio de story do Instagram postado hoje (4), Calleri alegou ter ficado exaltado após a derrota e repudiou sua atitude. “Sobre o que aconteceu no estádio ontem, gostaria de enviar o meu sincero pedido de desculpas ao garoto. Foi um momento em que estava de cabeça quente e que não deveria ter acontecido. Me coloco à disposição para reparar o dano causado ao aparelho celular”, postou o jogador