Manaus – O corpo da estudante Joanny Martins de 15 anos, que havia se jogado na madrugada desta quinta-feira (25), da ponte Jornalista Phelippe Daou, popularmente conhecida como Ponte Rio Negro. Até o presente momento o corpo da adolescente ainda não foi encontrado pela equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros.
Segundo amigos, Joanny sofria de depressão e o quadro se agravou nos últimos dias após problemas familiares e um suposto vazamento de fotos comprometedoras da jovem na internet.
De acordo com a polícia, a jovem chegou ao local sozinha, tirou o par de sandálias, jogou a bolsa no chão, subiu no gradeado lateral da ponte e se jogou no Rio Negro.
Antes de se jogar da ponte a estudante escreveu um desabafo no perfil dela no Instagram. Na postagem, a jovem fala sobre como é importante não julgar as decisões alheias.
Prevenção ao suicídio
Ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV), que auxilia na prevenção do suicídio, passaram a ser gratuitas em todo o país em julho do ano passado. Um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Saúde, assinado em 2017, permitiu o acesso gratuito ao serviço, prestado pelo telefone 188.