X
    Categories: Solidariedade

Após família de aluno contrair a covid-19, professora aceita cuidar de bebê

ADVERTISEMENT

EUA| A professora Luciana Lira, de 32 anos, teve uma atitude de empatia, após se propôr a cuidar do irmão de seu aluno, um bebê recém nascido, após sua família inteira se infectar com o vírus covid-19.



No dia primeiro de abril, o telefone da professora tocou, era Zully, a mãe de seu alunos que é da Guatemala e mora nos Estados Unidos há um ano. Ela pediu que Zully ligasse, caso precisasse de ajuda. A mulher fez uma cesária e ficou entre a vida e a morte por ter testado positivo para o novo coronavírus e estando seu marido como caso suspeito, não teria ninguém para cuidar do bebê.

Depois de cinco dias, o bebê Neysel teve alta e Luciana levou o recém nascido para casa. Depois de alguns dias, o resultado do pai e do aluno da professora deu positivo.


A professora e seu marido ainda permanece com o recém nascido, mesmo com a mãe do bebê tendo recebido alta da UTI, ainda está muito fraca. Zully só conhece o filho por foto e sonha com o dia de poder pegá-lo no colo. Nas redes sociais, muita gente considerou o gesto de Luciana heroico. Mas ela responde: “Eu sou só a professora”.

Getty Images/Reprodução Facebook

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.