MANICORÉ (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), reforça a divulgação das imagens de Carlos Eduardo Trindade de Oliveira, conhecido como “Maraca”; Gilmar Gaspar Prado da Costa Júnior, conhecido como “Baiano”; e Heitor Henrique Farias Barros, que estão foragidos da Justiça, naquele município, após conseguirem escapar da carceragem da delegacia.
De acordo com o investigador Sidney Ricardo, gestor da unidade policial, Carlos Eduardo está sendo procurado por roubo, já Gilmar e Heitor, por tráfico de drogas. Eles estão foragidos desde quinta-feira (11/05).
“Solicitamos a colaboração de todos na divulgação das imagens dos indivíduos, para que eles sejam localizados e presos”, enfatizou o gestor.
Comparsas mortos em confronto
Rodrigo Abdias Campelo, 25, Luiz Carlos Assunção dos Santos, 28 e um homem identificado apenas R.C.L. de 38 Anos, morreram na tarde de domingo (14), após entrarem em confronto com policiais da 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré.
O grupo estava sendo procurado desde quinta-feira (11), quando fugiram na madrugada da delegacia.
Segundo o R. Magno, CMT do 1°PEL/4°BPM, eles receberam denuncias de que eles estariam numa voadeira ameaçando com arma de fogo os moradores das comunidades do Capanã Grande, Pau Queimado e adjacências em razão deles não estarem ajudando com combustível, alimentação e abrigo.
Os policiais encontraram os fugitivos numa balsa de garimpo na comunidade do Pandegal no Rio Madeira, Zona Rural do Município. Houve troca de tiros e três infratores foram a óbito e os demais empreenderam fuga na mata fechada.
Com eles foram apreendidos um revólver Calibre 32, com 03 munições deflagradas e 03 intactas; uma arma caseira do tipo pistola; uma) porção de droga, supostamente maconha e outra, supostamente cocaína; uma garrafa de cachaça 51; uma voadeira de cor verde e branca e um motor de popa de 15HP (SUZUKI) e um aparelho celular.