MANAUS – AM | O secretário municipal de Limpeza Urbana, Sabá Reis, testou positivo para Covid-19 em São Paulo, onde o secretário está. O resultado foi divulgado pela prefeitura de Manaus. Sabá Reis, se afastou de suas funções, desde a última sexta-feira (22) para tratamento de saúde.
De acordo com o texto à imprensa, Reis teve picos de hiper e hipoglicemia, e por ter quadro de diabetes, precisou de atendimento médico. Sabá tem 65 anos e é grupo de risco por faixa etária para Covid-19, com o agravante do diabetes. Devido a alta demanda nas redes hospitalares locais, orientado por familiares, o secretário se deslocou para São Paulo-SP para tratamento. Sabá Reis está se tratando no Hospital Sírio Libanês, um dos mais caros do país.
Ontem, já na capital paulista, apresentou um quadro febril, e só então foi submetido a um teste de Covid-19. O resultado saiu na manhã desta segunda-feira, dia 25, atestando positivo para o coronavírus.
O estado de saúde do secretário é considerado estável, com sintomas até o momento leves. Ele só retorna a Manaus depois que for integralmente liberado pelos médicos.
O secretário, que é ex-deputado estadual, foi nomeado pelo prefeito David Almeida para comandar a pasta. Apesar de ter 65 anos, o secretário não faz parte da linha de frente para ser vacinado.
Inicialmente o grupo prioritário são profissionais de saúde que trabalham na linha de frente nos hospitais. Além de Sabá, a secretária de saúde, Shadia Fraxe, e empresários também aparecem na lista parcial de vacinados divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).