Santos| Após a viralização do vídeo, onde mostra os dois guardas municipais Roberto Guilhermino, 41, e Cícero Hilário, 36, sendo humilhados por um desembargador, a prefeitura de Santos homenageou os dois profissionais com medalhas por conduta exemplar. A entrega foi feita nesta segunda-feira (20).
A homenagem contou com a presença da família dos guardas e foi marcada por muita emoção. A prefeitura reiterou agradecimento e apoio incondicional à conduta dos profissionais. Até o Secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Del Bel, que foi citado no vídeo pelo desembargador, também participou do evento.
O caso ficou nacionalmente conhecido após o desembargador, Eduardo Siqueira, humilhar um guarda municipal ao ser multado por não utilizar máscara enquanto caminhava na praia. Ele chamou o guarda de ‘analfabeto’, chegou a rasgar a multa e jogar o papel no chão e, por fim, deu uma ‘carteirada’ ao telefonar para o Secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Del Bel. Segundo a Prefeitura de Santos, o caso ocorreu na tarde de sábado (18).