MANAUS | O deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos), candidato à prefeitura de Manaus, acredita que não terá apoio do Jair Bolsonaro nas eleições municipais. Ele foi um dos dez vice-líderes escolhidos pelo presidente.
“Eu acredito que o presidente não apoiará ninguém no primeiro turno, mas independente se o presidente vai apoiar A, B ou C, minha lealdade ao presidente permanece e, agora, mais próxima”, disse o deputado.
Bolsonaro já declarou que pode influenciar na campanha em Manaus, São Paulo e Santos, e deixou subentendido que pode apoiar o Coronel Alfredo Menezes (Patriotas) na disputa local.
Recentemente, o presidente perguntou a um casal amazonense que estava no Palácio da Alvorada se havia “havia algum candidato a prefeito bom em Manaus”. O casal respondeu que não e Bolsonaro comentou sobre um suposto apoio ao coronel.
”Tem um careca lá que eu acho que é bom, não tem não? Tem um careca não? Tem o Alfredo Menezes, né não? Coronel do Exército”, disse, referindo-se ao ex-superintendente da Suframa.
O capitão Alberto Neto chegou a ser questionado sobre essa declaração, mas disse que se o presidente apoiar uma candidatura ou outra a sua obrigação é dar apoio ao governo como vice-líder.
Disse que foi prestigiado pelo presidente com a indicação para o novo cargo. “É uma grande honra defender este governo, fazer parte do time Bolsonaro, saber que nós estamos do lado certo”, afirmou ele.
Alberto Neto diz está preparado para assumir o cargo de prefeito e que pode ajudar muito o Amazonas, porque ficará mais próximo do governo federal.