MANAUS (AM) – Um homem de 35 anos foi vítima de um brutal roubo e espancamento em Santa Maria, no Distrito Federal (DF), após se negar a beber cerveja com dois homens na madrugada desta quinta-feira (17). A dupla conseguiu ainda entrar no apartamento da vítima e atear fogo.
De acordo com informações da polícia, a vítima contou que estava retornando para casa, por volta das 2h, quando os criminosos o chamaram para tomar uma cerveja, mas ele negou. Após a negativa, os homens mostraram uma barra de ferro e disseram que iam o assaltar.
A vítima foi seguida até seu apartamento, onde conseguiram entrar com ele. Com medo, o homem deu cerveja para os suspeitos, mas eles pediram dinheiro. Quando o dono da casa disse que não tinha, a sessão de agressões iniciou.
Um dos bandidos ainda tentou acertar uma facada, mas o homem conseguiu pegar a arma branca. Na sequência, ele deu um mata-leão em um dos assaltantes, mas, mesmo parcialmente imobilizado, o criminoso pegou o pedaço da faca no chão e arranhou a vítima várias vezes, que, em seguida, começou a ser espancada.
Um dos ladrões jogou álcool nas roupas do homem, afirmando que iria queimá-lo vivo. Ele não fez isso, mas com o comparsa, levou R$ 1,5 mil, dois talões de cheque, um cartão de débito do Santander e uma televisão de 39 polegadas.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) não identificou e nem localizou os criminosos.