MANAUS – AM | O Grupo Samel ganhou direito de resposta da Rede Globo e jornal Extra por conta de matérias veiculadas sobre a participação da rede hospitalar na pesquisa do medicamento Proxalutamida, para o tratamento da covid-19.
O presidente da Samel, Luís Alberto “Beto” Nicolau repudia a campanha da Globo contra o teste com a Proxalutamida, que só começou quando Bolsonaro defendeu o uso do remédio.
No direito de resposta a rede hospitalar Samel rechaça a politização dos estudos e das pesquisas envolvendo o covid-19, os quais apenas dificultam os avanços ao tratamento do vírus.
SAMEL DETONOU EMISSORA E EXTRA PUBLICOU CRÍTICA
Direito de resposta concedido em favor de Samel Serviço de Assistência Médico Hospitalar LTDA
O Grupo Samel, rede hospitalar genuinamente amazonense com mais de 40 anos de atuação, detentor de certificações internacionais de qualidade e excelência em atendimento e segurança, consolidou ainda mais seu compromisso no setor de saúde durante a pandemia de Covid-19, assumindo a vanguarda do enfrentamento ao vírus por meio de diversas iniciativas que ajudaram a salvar milhares de vidas na capital e no interior do Amazonas, compartilhando seus protocolos e tecnologias inovadoras a custo zero.
O pioneirismo, a dedicação, a atuação de equipes multiprofissionais altamente qualificadas e o compromisso com o direito fundamental à vida renderam aos Hospitais do Grupo Samel as menores taxas de óbito decorrentes da infecção por covid-19 registradas no Brasil desde o início da pandemia.
Em fevereiro deste ano, no pico da segunda onda no Estado do Amazonas, agravada pelo surgimento da variante P.1 do SARS-CoV-2, o Grupo Samel recebeu o convite de uma equipe médica de Brasília e dos Estados Unidos da América (EUA) para participar, na condição de campo de estudo, de uma pesquisa científica em torno da teoria antiandrogênica, nos testes com o medicamento Proxalutamida.
Para ler na íntegra, clique AQUI.