MANAUS – AM | O pronunciamento oficial feito pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, na noite desta terça-feira (24), causou uma repercussão negativa entre representantes políticos e autoridades da vários estados brasileiros.
Bolsonaro incentivou a população a manter sua rotina normalmente, contrariando a recomendação de líderes mundiais da saúde, que recomendam o isolamento social como forma de evitar a proliferação do novo coronavírus, causador da Covid-19. O Presidente também atacou governadores e culpou a imprensa pelo que ele chama de “histeria”.
Mediante a declaração, o governador do Amazonas, Wilson Lima, rapidamente se posicionou contra a fala do presidente e afirmou que irá manter as medidas aplicadas ao estado.
“Não vamos voltar atrás de nenhuma das medidas restritivas tomadas em decorrência do coronavírus. Minha prioridade é proteger o povo do estado do Amazonas”, salientou o governador em um vídeo publicado nas redes sociais oficiais do governo.
O número de casos de Covid-19 confirmados no Amazonas aumentou para 47. Ainda na noite passada, foi registrada a primeira morte por coronavírus em Manaus.