X
    Categories: Amazonas

Após quebrar recorde mundial, pescador é acusado de manipular foto e postar tucunaré ‘fake’

Ele foi capturado em 2023 no Rio Marié, no Amazonas. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

AMAZONAS – O pescador esportivo Brent Van Niekerk está sendo acusado pela Brazilian Game Fish Association (BGFA) de ter manipulado a foto de um tucunaré que quebrou o recorde mundial como o maior já encontrado. Ele foi capturado em 2023 no Rio Marié, no Amazonas, com 94 centímetros de comprimento.

De acordo com os especialistas, no entanto, é tudo mentira. O fato chegou a quebrar o novo recorde mundial homologado pela International Game Fish Association. Na conclusão da BGFA, Brent manipulou as fotos o fotografando e não o filmou como normalmente é pedido.

“Durante uma chuva pesada na selva, com pouca visibilidade, sabíamos onde estavam os melhores pontos de pesca. Assim, fomos forçados a atirar cegamente em direção a eles, esperando que algum exemplar encontrasse a mosca passando, sem saber realmente o que se escondia nas águas escuras deste rio. Mas o gigante estava lá esperando por nós”, comentou o pescador que é de Johanesburgo, na África do Sul, na ocasião.

Pescadores brasileiros também alegam que não é verdade o tamanho do peixe, tradicional na Amazônia. O caso tem repercutido entre os amantes da pesca.

Expressoam:

This website uses cookies.