PORTO ALEGRE – O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, não “passou pano” para as declarações do presidente Jair Bolsonaro, após o político gaúcho revelar que é gay durante entrevista ao jornalista Pedro Bial. Bolsonaro disse que Leite estava “se achando” pela repercussão positiva de suas revelações. Ao saber da declaração, Eduardo Leite chamou Bolsonaro de “imbecil”.
Eduardo Leite disse que Bolsonaro não deveria nem comentar suas declarações. “”Uma declaração sobre a minha orientação sexual. Não resta outra coisa a dizer senão que o presidente é um imbecil’, disse o governador em entrevista à Folha de S.Paulo . O governador disse que se arrependeu de apoiar Bolsonaro nas eleições de 2018. Agora o governador do Rio Grande do Sul aparece como possível adversário de Bolsonaro nas eleições presidenciais.
“Claro que a eleição do Bolsonaro foi um erro. Um erro que cometemos eu e milhões de brasileiros, mas que se deu em função de no outro lado haver um partido [PT] que errou na corrupção, errou na condução da economia”, afirmou Eduardo Leite.
Perguntado sobre a revelação feita pelo político do PSDB, Bolsonaro disse que “o cara está se achando o máximo, está se achando o máximo… Olha, bateu no peito: ‘Eu assumi’. É um cartão de visita para a candidatura dele. Ninguém tem nada contra a vida particular de ninguém, agora querer impor o seu costume, o seu comportamento para os outros…”, declarou o presidente, deixando claro que já considera Eduardo Leite uma ameaça.