MANAUS, AM – O ex-governador Jose Melo e a ex-primeira dama, Edilene Oliveira, ganharam mais uma na Justiça. Agora eles podem sair do País e viajar pelo exterior. Presos em 2017 na Operação Maus Caminhos, que apurou desvios na Saúde, o casal segue vencendo seguidas batalhas na Justiça. Recentemente deixaram de usar tornozeleira. E não é só isso.
O casal já pode sair de casa à noite e também não precisa mais comparecer à Justiça de 30 em 30 dias. A decisão é da 8ª Vara Criminal de Manaus, assinada pela juíza Patrícia Macêdo de Campos.
A juíza considera na revogação que “não há elementos concretos nos autos que evidencie que os Réus sejam um potencial risco à aplicação da lei penal, à investigação ou à instrução criminal, muito menos são propensos à prática de infrações penais”.
Durante a operação ficou evidenciado que Jose Melo acumulou patrimônio incompatível com sua renda. Melo e Edilene pavimentaram até a estrada que levava ao sítio do ex-governador.
“Uma das propriedades do ex-governador foi substancialmente valorizada em razão de um asfaltamento do ramal. Esse asfalto foi feito exclusivamente para que se chegasse à residência do governador. Com o dinheiro público”, afirmou o superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Saraiva.
Apesar de todas as provas, Melo e Edilene agora são um casal livre.