Nesta terça-feira (28), um video que circulou pelas redes sociais, mostra seguranças de uma unidade dos Supermercados Guanabara, barrando uma mulher de entrar no estabelecimento. Os profissionais seguiram as orientações de saúde do Estado, por conta do coronavírus,que permite somente a entrada de pessoas com máscaras. Para entrar no estabelecimento, a mulher tirou a calcinha que estava usando e colocou-a no rosto.
Nas imagens gravadas por um celular, aparece nitidamente a mulher tirando a peça intima e colocando em seu rosto, no momento em que discute com os seguranças sobre a possível entrada no supermercado. Diante dos fatos, não é possivel ver nas imagens se a moça consegue entrar no local.
A assessoria de imprensa do supermercado Guanabara, confirmou a veracidade do ato. No entanto, o mercado não informou em qual unidade aconteceu tal ação e concluiu: “como medida de proteção para todos os nossos funcionários e clientes, a rede não está permitindo a entrada sem uso de máscara nas suas 26 lojas, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e públicos”.