BRASIL| De acordo com O Antagonista, nesta sexta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), entrou com uma ação na Justiça, contra a Rede Globo, após ser duramente criticado no Jornal Nacional. Bolsonaro entrou coma ação na Justiça Federal do Rio, solicitando um direito de resposta, após os âncoras do JN William Bonner e Renata Vasconcellos, criticarem sua postura em meio a pandemia, em uma matéria sobre os 100 mil mortos pela covid-19 no Brasil.
No dia 8 de agosto, os jornalistas culparam a gestão do presidente da república em uma pauta especial no telejornal. Na matéria, foi dito também que o povo brasileiro segue sendo influenciado pelas más condutas de Bolsonaro.
Com a repercussão, o presidente acusou o jornalismo da Globo de se pautar pela “desinformação”. “O tempo e a ciência nos mostrarão que o uso político da covid por essa TV trouxe-nos mortes que poderiam ter sido evitadas”, alegou em uma live feita no dia 13 de agosto, no Facebook. “De forma covarde e desrespeitosa aos 100 mil brasileiros mortos, essa TV festejou essa data como uma verdadeira final da Copa do Mundo, culpando o Presidente da República por todos os óbitos, concluiu.