Manaus-AM| A “namoradinha do Brasil”, Regina Duarte quer voltar a atuar em novelas da Rede Globo após sua breve passagem pelo governo de Jair Bolsonaro. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, ela está conversando com colegas e autores da emissora e sinalizou que aceitaria o eventual convite. A atriz, entretanto, mantém a postura e diz que não se arrepende de ter deixado a emissora pois “queria ajudar o país”.
Vale lembrar que Regina encerrou o contrato de 50 anos com a Globo no fim de fevereiro, após decidir aceitar o convite do presidente para chefiar a Secretaria Especial da Cultura. O trabalho, no entanto, não aconteceu. Internamente ela sofreu pressão do núcleo ideológico de Olavo de Carvalho e também causou insatisfação em Bolsonaro. A atriz também não gostou de não ter carta branca e ser alvo de um processo de fritura.
Sua passagem ainda ficou marcada por uma entrevista à CNN Brasil. Nela, a então secretaria da Cultura minimizou a ditadura militar e se irritou com um vídeo de Maitê Proença cobrando a pasta para dialogar com a classe artística.
Bolsonaro apoiou a pressão pela saída de Regina e anunciou a saída dela da Secretaria no dia 20 de maio. Mario Frias, ator também com passagem na Globo, foi o escolhido para assumir a vaga em junho.