MANAUS – AM | Ozeias Guedes de Souza, de 39 anos, conhecido como “Banana”, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (28), no conjunto Cidadão 10, localizado no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus.
De acordo com informações de testemunhas, Banana foi surpreendido por ‘pistoleiros’ e executado com cerca de 8 tiros nas proximidades de um campo de futebol. Fotos mostram que a vítima ainda chegou a participar do Peladão no ano passado.
Os dois suspeitos chegaram em uma motocicleta, quando um deles desceu, efetuando os disparos. O criminoso ainda teria proferido algumas palavras para a vítima e, em seguida, pisou na cabeça dele antes de fugir acompanhado do comparsa.
“A vítima estava aguardando um jogo de vôlei, pois aqui é um local de encontro da comunidade, quando isso aconteceu. Consultamos o nome dele e verificamos que ele tem passagens criminais por tráfico de drogas e duas ocorrências de roubo. Um desses roubos foi em um ônibus do transporte coletivo urbano, no qual ele tinha mandado de prisão em aberto”, explicou o tenente Marivaldo Costa, da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. O caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).