MANAUS (AM) – Diene Coelho, de 27 anos, e a filha, Ágatha Eloá, de 5 anos, que estavam desaparecidas desde segunda-feira (30) em Manaus foram encontradas nesta quarta-feira (2). O local onde estavam não foi informado e foi levantada a suspeita de que ambas poderiam estar em risco após vídeos divulgados pela mãe na internet.
O desaparecimento foi relatado pelo marido de Diene, Jorge Menezes, que chegou a procurar a Polícia Civil do Amazonas. Segundo ele, a esposa e a filha sumiram após saírem de casa, no Santa Etelvina, Zona Norte, para a escola.
A imagem de mãe e filha foram divulgadas em massa pelos portais de Manaus e alguns internautas a reconheceram da internet. Uma mulher, identificada como Daiana Lima, informou que era seguidora de Diene e que a mesma chegou a fazer um vídeo onde relatou ter sofrido cárcere privado e abuso por parte de um cunhado ainda na infância e que o mesmo a perseguia.
Uma outra seguidora, identificada apenas como “Jeh”, disse que também seguia a mulher e que ela supostamente vivia um relacionamento abusivo onde era proibida de sair de casa e monitorada por câmeras.
Os fatos ainda não foram confirmados pela Polícia Civil do Amazonas e Diene está prestando depoimento na Delegacia Especializada em Crime contra Mulher (DECCM), indicando que ela poderia estar em perigo. O marido não deu mais detalhes após as duas aparecerem.
Em nota, a DECCM informou que “e outras informações não podem ser repassadas para não comprometer os trabalhos policiais”.