Cuiabá| Vítima da tentativa de feminicídio, Gesiane Buriola da Silva, de 32 anos, teve a chance de voltar a viver normalmente após ganhar próteses de mão de amigos. Há 3 anos, Gesiane não conseguia pentear o cabelo ou lavar louça, por ter as mãos decepadas pelo marido, em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá.
Segundo o portal G1, as próteses de Gesiane foram um presente de amigos que fizeram uma vaquinha online e conseguiram arrecadar R$ 114 mil para pagá-las. Os aparelhos foram colocados na sexta-feira (7), em Cuiabá.
Ela afirma que antes era ficava triste com a sua aparência, mas com a ajuda e o apoio dos amigos, Geisiane afirmou que conseguiu usar as mãos e passou a gostar mais de si.
“Fiquei triste no começo, mas quando vi as fotos me animei. Fiquei mais bonita e já até coloquei unhas postiças. É estranho, mas aos poucos vou me acostumando”, afirmou.
Em abril de 2017, Gesiane teve as duas mãos decepadas com golpes de facão após discutir com o marido. De acordo com a Polícia Militar, o marido alegou que encontrou a mulher beijando um suposto amante na sala da residência e resolveu se vingar. Ele foi preso e responde por tentativa de feminicídio.
Além das mãos decepadas, ela teve ferimentos na cabeça, também provocados por golpes de facão. O suposto amante não foi encontrado pela polícia e o suspeito não contou a real motivação do crime.