BRASÍLIA| Ao ser questionado sobre a fala do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump sobre o seu mau exemplo no combate do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), minimizou a fala de Trump ao conversar com bolsonaristas na porta do Palácio da Alvorada, nesta sexta-feira (5).
“É meu amigo, é meu irmão. Falei com ele essa semana. Tivemos uma conversa maravilhosa. Um abraço, Trump. O Brasil quer cada vez mais aprofundar o nosso relacionamento. Torço para que seja reeleito. Trump, aquele abraço”, disse presidente.
Na tarde desta sexta, Donald Trump disse em pronunciamento na Casa Branca, que o Estados Unidos teria maia de dois milhões de mortes pelo coronavírus, se tivesse seguido o não cumprimento das medidas de Isolamento social no país, citando o Brasil como mau exemplo a ser seguido. “Se você olhar para o Brasil, eles estão passando por dificuldades. A propósito, eles estão seguindo o exemplo da Suécia. A Suécia está passando por um momento terrível. Se tivéssemos feito isso, teríamos perdido 1 milhão, 1 milhão e meio, talvez até 2 milhões ou mais de vidas”, afirmou Trump
Foto: Alan Santos / PR