MANAUS – Um idoso de 78 anos morrem em Rio Preto da Eva no mês passado, após ter o dinheiro da conta roubado por uma quadrilha que fica nas agências bancárias enganando pessoas da terceira idade que vão aos caixas sacar suas aposentadorias.
A informação foi revelada nesta quinta-feira (23), pelo delegado Henrique Brasil, da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva. A vítima de 78 anos ficou em tristeza profunda.
“Começou a não querer mais se alimentar e nem beber, e faleceu em fevereiro. É uma quadrilha que pensa estar tirando apenas o patrimônio, mas na verdade está tirando a vida dela, porque ela depende daquilo”, disse o delegado.
A quadrilha foi presa. Eles são Alcirene Alves Fontes, de 38 anos, Klicia Adria da Silva Rodrigues, de 25 anos, Marcos Heleno Batista Marinho, de 48 anos, Patrick Rodrigues Caldas, de 29 anos e Rosimeire Lima de Souza, de 55 anos.
As mulheres ajudavam os bandidos e ganhavam R$ 100 como diária.
Eles foram autuados em flagrante por associação criminosa e responderão a oito inquéritos por furto qualificado e associação criminosa.