MANAUS (AM) – A rede de supermercados DB é uma das mais antigas e maiores em Manaus, tendo unidades em vários bairros da cidade. A última apreensão de mais de 100 kg de produtos inadequados para consumo, na última segunda-feira (23), na Zona Leste, deixou os consumidores inseguros.
No local, a equipe do órgão recolheu 49 itens, entre produtos de limpeza, massas, carnes vermelhas, laticínios e temperos com as respectivas datas de validade expiradas e/ou embalagens violadas.
Apesar do descarte e da autuação do estabelecimento, os consumidores lamentaram a ação do supermercado. Localizado na avenida Autaz Mirim, a faxineira Brenda Torres disse que sempre ia ao local por ser perto de casa.
“Era muito mais prático, apesar de vez em quando eu notar alguns produtos com a aparência estranha, mas não imaginava que as condições lá eram tão ruins”, lamentou a faxineira, que agora disse que pretende procurar outras opções de supermercado.
Não é a primeira vez que uma unidade do DB é alvo de denúncia dos consumidores, principalmente pela aparência dos alimentos.
O diretor-presidente do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), Jalil Fraxe, disse que o órgão está dando atenção especial às denúncias encaminhadas e todas as zonas de Manaus devem passar por fiscalizações.