MANAUS (AM) – Escolhido pelo povo, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) David Reis teve uma atitude que pegou muitos de surpresa na última segunda-feira (22). É que trabalhadores da limpeza pública foram pedir apoio dos vereadores, a respeito do atraso dos salários, mas acabaram levando uma resposta “atravessada” do vereador.
David Reis é candidato a deputado federal e se irritou quando alguns presentes começaram a bater nos vidros do plenário. Apesar da preocupação, temendo algum acidente, o presidente da casa acabou extrapolando na hora de chamar a atenção.
“Aqui vocês não podem achar que é a Casa da mãe Joana. Peço respeito, nós temos trabalhadores aqui dentro. Vocês têm que procurar o TRT, é lá que vocês têm que buscar as ações trabalhistas!”, respondeu David, demonstrando que lá o grupo não poderia ser ajudado.
Alguns vereadores ficaram assustados com a resposta e retrucaram. “Pelo amor de Deus, presidente, falar que os garis estão tratando isso aqui como a Casa da mãe Joana, presidente?!”, disse Rodrigo Guedes (Republicanos).
Já irritado, David Reis apenas respondeu: “te manca”.
Rodrigo ainda retrucou: “Te manca o quê, presidente? Respeite […] É só fazer o pedido. Aqui não tem nenhum desordeiro. Aqui são pais e mães de família”.
A reivindicação dos trabalhadores é porque eles reclamam de salários atrasados desde que a Prefeitura de Manaus decidiu encerrar o contrato com a empresa Mamute, no dia 17 de julho.
Eles vêm lutando para receber seus salários e direitos como FGTS e seguro-desemprego. A Prefeitura, no entanto, já informou que repassou todos os pagamentos para a Mamute que, segundo os trabalhadores, continuam sem fazer os pagamentos.