Arquidiocese de Belém diz que não convidou Bolsonaro para Círio após presidente tentar fazer campanha

ADVERTISEMENT

PARÁ | A Arquidiocese de Belém divulgou nota na noite de ontem após repercussão negativa da ida do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o Círio de Nazaré no Pará.

No documento, afirma que não houve nenhum convite da parte da arquidiocese nem da Diretoria da Festa de Nazaré, a qualquer autoridade “seja em nível municipal, estadual ou federal.”

“Tomamos conhecimento da presença do senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro, na Corveta da Marinha Garnier Sampaio durante a Romaria Fluvial”, afirma a arquidiocese.

Ainda conforme a nota, o Círio de Nazaré é um evento da Igreja Católica, sob a responsabilidade da Arquidiocese de Belém, com todas as atividades que lhe são características.

Presidente erra grafia e escreve ‘Sírio’

Jair Bolsonaro (PL) fez uso político na manhã deste sábado (8) do Círio de Nazaré, ato que deve reunir aproximadamente 2,5 milhões de fiéis católicos em 13 procissões previstas para este fim de semana na capital paraense.

No entanto, ao tentar lucrar nas redes sociais com uma foto a bordo no Navio Hidroceanográfico da Marinha do Brasil Garnier Sampaio, a mesma embarcação que conduz a imagem peregrina de Nossa Senhora, Bolsonaro cometeu um erro de português: na primeira publicação, que foi apagada, Bolsonaro escreveu “Sírio”, com S, que é referente aos nascidos na Síria, e não Círio, que significa procissão. 

AddThis Website Tools
Expressoam:
whatsapp
line