MANAUS (AM) – Uma confusão marcou o arraial na rua Nova York, na Arena do bairro Lírio do Vale 1, Zona Oeste de Manaus. Um vídeo mostra um policial militar chutando uma mesa mesmo após um homem já estar preso, sem motivo aparente.
Segundo os moradores e a organização, toda a festa aconteceu da melhor forma possível, sem nenhuma intercorrência, mas ao final a Polícia Militar apareceu. Uma moradora, identificada como Kah Mendonça, publicou sua revolta nas redes sociais.
De acordo com Kah, todos acharam que se tratava de uma ronda normal, para manter a segurança, mas um rapaz foi abordado em seguida. “Simplesmente deram um tapão no rapaz sem qualquer diálogo com o mesmo. Em seguida o rapaz caiu ao chão e simplesmente deram uma coronha na cabeça sem sequer ele reagir”, diz a mulher, que informou ainda que não conhecia o homem, apesar de ser antiga no bairro.
Na confusão, todos ficaram assustados e sem entender. Não satisfeito, um dos PMs chutou uma mesa na cara da organizadora, Helen Silva.
“Entendo que é dever prender alguém fora da lei, mas a forma que foi ver tudo aquilo, sinceramente, deixa a desejar. Cadê o respeito com a comunidade? Cadê o respeito com nossas crianças ali presentes?”, questionou a mulher.
O líder comunitário do bairro, que não se identificou, informou que o evento nada teve a ver com o fato ocorrido e nem o que ocorreu realmente. “Nosso arraial aconteceu sem nenhuma intercorrência. O que nos sabemos é o que vocês sabem e o que eu sei”, disse ele, também informando que desconhece o motivo da truculência policial.
A Polícia Militar ainda não informou o motivo da abordagem no homem.