X
    Categories: Manaus

Arthur ganha novo direito de resposta após fala de Marcelo Ramos sobre dinheiro de Caixa 2

ADVERTISEMENT

Manaus – Em menos de 24 horas, a Justiça Eleitoral concedeu dois direitos de resposta para o candidato à reeleição Arthur Virgílio Neto (PSDB) em espaços do candidato Marcelo Ramos (PR). Os direitos foram concedido, segundo entendimento dos magistrados, para o tucano se defender de acusações não comprovadas.

Na mais recente, Marcelo Ramos foi obrigado a publicar na rede social dele com quase 53 mil seguidores um vídeo em que Arthur Virgílio diz que ele mentiu ao atribuir ao tucano a confecção e distribuição de panfletos apócrifos que poderiam ter sido feitos com dinheiro de Caixa 2. Nos panfletos, uma montagem mostrava Marcelo tirando uma espécie de máscara em que por trás aparecia o governador José Melo (Pros).

O mais interessante é que Arthur Virgílio usa o direito de resposta para repetir pausadamente, em um minuto e meio, que “Melo apoia Marcelo e Marcelo é apoiado por Melo”, além de esclarecer não ser o responsável por mídia distribuída anonimamente.

Para os advogados de Arthur Virgílio Neto, o direito de resposta já deveria ter sido exercido desde segunda-feira, 26. Por isso, solicitaram da Comissão de Propaganda o cumprimento da medida.

A juíza da propagada eleitoral Careen Aguiar determinou que a sentença fosse cumprida de forma imediata sob ameaça de outros medidas contra Marcelo Ramos para além da multa de R$ 10 mil. “A sentença dos autos está líquida e certa (…) A recalcitrância no cumprimento da sentença incorre em crime de desobediência a ser apurado na seara adequada”, afirma a magistrada em trecho do despacho.

A guerra virtual continua mesmo após a manifestação da justiça. Apoiadores de Arthur Virgílio se queixaram, na sequência da publicação, de terem comentários deletados e perfis bloqueados para interação na página de Ramos.

A outra condenação ocorreu na segunda-feira, 26, em recurso aceito pelo TRE-AM por unanimidade concedendo espaço de direito de resposta em inserções de Marcelo Ramos

Expressoam:

This website uses cookies.