MANAUS – AM | O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, usou as redes sociais na última sexta-feira (11) para rebater os “ataques” que têm sofrido de seus adversários políticos nas últimas semanas. Confira o vídeo no final da matéria.
Através de um vídeo postado em sua página oficial do Facebook, Virgílio Neto chama de “um plano ardiloso e nefasto” as notícias que têm circulado contra ele e sua família, em pleno ano de eleição. “Sou à prova de mistificações, difamações e invencionices, nascidas de espíritos rancorosos e carreiras fracassadas”, declarou o prefeito. Ele também associa os adversários a hienas e relaciona sua família a leões.
A declaração se deu após a polêmica envolvendo a primeira-dama, Elizabeth Valeiko. No início deste mês, documentos sigilosos, pertencentes ao Ministério Público do Amazonas (MPAM), acabaram vazando e comprovavam Betinha Valeiko seria investigada por possíveis crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro.
Além da esposa do prefeito Arthur Neto (PSDB), a filha da primeira-dama, Paola Valeiko Molina e o genro, Igor Gomes Ferreira, são destacados no documento e suspeitos no caso.
A família do prefeito também conta com a polêmica envolvendo Alejandro Valeiko, enteado do prefeito, em relação ao assassinato do engenheiro Flávio, em setembro de 2019. Em julho deste ano, Alejandro viajou a São Paulo, juntamente com o prefeito Arthur Virgílio Neto e Elizabeth Valeiko, que precisaram ir à capital paulista para fazerem tratamento contra a Covid-19. O voo foi feito em um jatinho particular equipado com UTI móvel.
Supostas fotos de Alejandro em um SPA em São Paulo vazaram na Internet, dando ainda mais ênfase na polêmica.
Diante todos esses acontecimentos, cabe ao prefeito se defender, postando vídeos de esclarecimento nas redes sociais.