SÃO PAULO – Os artistas parintinenses e que faziam serviços da escola de samba Tom Maior identificados como Alexsandro Rodrigues, de 40 anos, Luan Souza, de 22 anos e Mateus, de 27 anos, sofreram um acidente no galpão das alegorias, em São Paulo, nesta quinta-feira (2). Os três devem passar por cirurgia.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas foram prensadas após um veículo se movimentar após um guindaste realizar o içamento de peças de um carro alegórico. Seis viaturas foram necessárias para fazer o resgate.
De acordo com membros da Tom Maior, Alexsandro teve uma fratura na perna e suspeita de fratura na coluna. Ele foi entubado e encaminhado ao Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo por meio de helicóptero. Luan teve trauma na face e passou por procedimento cirúrgico no maxilar, além de ter cinco dentes quebrados.
As causas do acidente são investigadas e a Polícia Militar paulistana interditou parte do galpão da escola de samba. A Tom Maior afirma que está prestando toda a assistência aos trabalhadores e familiares.
Alexsandro ficava responsável pela soldagem das alegorias e Mateus fazia as esculturas. Os bombeiros foram acionados por volta das 1h21.