Manaus – O prefeito de Manaus Artur Virgílio Neto (PSDB) foi condenado pela Justiça Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada. A juíza Coordenadora do setor de Propaganda Eleitoral, Lídia Carvalho Frota, concedeu liminar considerando irregular as postagens do pré-candidato à reeleição.
O tucano teria utilizado as redes sociais para divulgar visitas em obras e publicações de informações institucionais.
A magistrada considerou propaganda eleitoral antecipada “explícita”, ultrapassando os limites do oculto, ao utilizar a legenda @SouArthur45 tendo a intenção, sem sobrar margem de dúvidas, de criar na mente do eleitorado a pretensão do voto”.
A juíza ordena a imediata retirada de toda a propaganda de Artur no Facebook, sob pena de pagamento de multa e caracterização de abuso de poder econômico.
A representação foi impetrada pelo Diretório Municipal do PR e assinada pelo advogado João Bosco Lopes Maia Junior.
“A Justiça deu as primeiras mostras que não tolerará o uso descarado da máquina pública a serviço da campanha de reeleição”, disse João Bosco Júnior.
Confira a decisão da juíza na íntegra :
View Comments (1)
Isso é um fdp temos que ficar de olho, esse sr levou 650 milhões de dólares com a desculpa de fazer obras, emprestado do BIRD e vai gastar boa parte na sua campanha, inclusive com compra de votos pois está desesperado sabendo que o povão detesta ele e está louco pra se livrar dele