MANAUS (AM) – Um adolescente de 12 anos foi baleado no pé quando saía da escola municipal Raimunda Eneida, na divisa da Colônia Santo Antônio com Novo Israel, Zona Norte de Manaus. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º), quando ele e dois amigos foram assaltados.
De acordo com o pai da vítima, Izalino Alfaia, o filho estava voltando da escola, por volta das 10h20, junto com dois outros colegas. Dois assaltantes, sendo um armado com arma de fogo, chegou e abordou os adolescentes.
“Ele disse ‘passa o celular, passa o celular’ e apontando a arma para o meu peito. Eu não tinha e ele roubou meu fone. O que tava com ele bateu na mão dele e ele acabou disparando no meu pé”, explicou a vítima.
Dos colegas, os celulares foram levados. Após o tiro, o menino foi socorrido e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital e Pronto Socorro Joãozinho, na Zona Leste, para melhor tratamento.
O caso foi registrado na delegacia e o menino passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Os assaltantes ainda não foram identificados.